Não encontrou aqui?

Escreva sobre o que você deseja saber, AQUI:



Escreva a sua dúvida.

Carregando...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Unhas : Sulcos ou estrias verticais











São linhas verticais que aparecem ao longo das unhas. Podem ter causa genética, ser resultado do envelhecimento ou indicar uma disfunção do corpo, como por exemplo, pouca absorção de nutrientes ou deficiência de ferro. Alguns tipos de medicamentos, como por exemplo, o estrogênio podem também causar a formação de estrias na unhas.




copiado daqui: http://blogpdgajosy.blogspot.com.br/2010_12_01_archive.html







Essas manchas também conhecidas por Leuconíquia focal, assim chamado pela medicina, podem ocorrer por causas diversas como: lesões causadas por atritos, o uso de produtos químicos como os detergentes e esmaltes deixando as unhas mais fracas. Outros fatores como o uso de antibióticos também podem favorecer o aparecimento dessas manchas. Pessoas que se exercitam e fazem movimentos repetitivos constantes podem também vir a ter problemas.
A falta de nutrientes no organismo como o ferro , o zinco, a vitamina A e B6 também pode contribuir para o surgimento das manchas brancas nas unhas.


Tipos de manchas brancas nas unhas:


Leuconíquia Totalis – Esse tipo de manchas brancas nas unhas significa que o surgimento pode se dar por fator genético ou efeito colateral por uso de antibióticos. Nesse caso as unhas ficam inteiras brancas.
Leuconíquia Striata – Surgem manchas, pequenos riscos nas unhas e essas manchas brancas nas unhas significa que a causa pode ser por algumas doenças como a cirrose e pessoas que estão em tratamento com quimioterapia.
Leuconíquia própria – As manchas surgem após dano na raiz da unha. Um fator causador das manchas brancas nas unhas é a falta de zinco no organismo.
Partialis leuconíquia – Esse tipo de mancha cobre parte da unha e há varias causas para o surgimento das manchas.


Tratamento:


O tratamento da leuconíquia pode ser dado através de uma dieta e suplementos alimentares que contenham zinco. Isso dependerá do tipo de manchas nas unhas tratamento adequado.
O quanto antes busque orientação médica para que o médico indique o tratamento correto, assim maior será a chance da cura total dessa enfermidade nas unhas. Lembrando sempre que doenças que afetam as unhas necessitam de um tratamento constante para chegar a cura total.



copiado daqui: http://maxmegacuriosidades.blogspot.com.br/2013/01/o-que-significa-manchas-brancas-unhas.html


Nenhum comentário:

Temas no arquivo.