Temas no arquivo.

Não encontrou aqui?

Escreva sobre o que você deseja saber, AQUI:



Escreva a sua dúvida.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Hemangiomas vertebrais




Os hemangiomas vertebrais são lesões não cancerosas geralmente encontradas na região torácica da coluna. Eles são muito comuns, quase sempre assintomáticos e usualmente detectados durante exames de outras doenças ou condições. Não se sabe qual a sua causa, mas existem teorias, fatores e doenças onde os hemangiomas são propensos a ocorrer, segundo o site WebMD.



Angiogênese e hemangiomas


A principal teoria da causa dos hemangiomas vertebrais envolve a angiogênese, que é o surgimento de novos vasos sanguíneos e capilares no corpo. Esse processo é controlado por vários fatores diferentes de crescimento. Quando um deles aumenta ou diminui demais sua produção, podem ocorrer problemas. Segundo o WebMD, os hemangiomas vertebrais podem se desenvolver devido a uma superprodução dos fatores de crescimento, levando à produção excessiva de capilares no osso.



Gravidez


As mulheres podem desenvolver hemangiomas sintomáticos durante a gravidez. O crescimento dessas lesões durante esse período pode ser devido a vários fatores: aumento do fluxo sanguíneo a uma lesão assintomática existente, aumento da proliferação de células endoteliais devido a mudanças nos níveis de estrogênio e obstrução de veias devido a uma pressão intra-abdominal.

Nenhum comentário: